8 de Agosto de 2015

Quem disse que saber cozinhar é critério para casar?

Cresci ouvindo, e acredito que muita gente também, a seguinte frase: Você já pode casar! Essa frase se referia a alguém que tinha preparado alguma coisa na cozinha, um bolo, um pudim ou qualquer tipo de comida. Mas quem foi que inventou que saber fazer alguma coisa na cozinha te habilita a casar?

 

Não sou do tipo feminista, mas também não sou “mulherzinha” ou Amélia. Nunca gostei de atividades domésticas, cozinhar, passar, lavar, arrumar casa... Aff. Isso tudo para mim é tortura. E não é porque não gosto dessas atividades que não casei. Rsrsrsrs

 

 

Nunca escondi do meu marido que não gosto das atividades domésticas, pelo contrário, ele casou sabendo que não teria nenhuma “dona de casa” e que, em hipótese alguma, eu fritaria um bife. É verdade, desde quando começamos a namorar sempre avisei que fritar bife era coisa que nunca faria, e nunca  fiz mesmo. Não sou vegetariana, mas não gosto de carne vermelha, então, se ele  quer comer carne, ele tem que fazer.

 

E qual o problema do homem fazer sua própria comida e ajudar nas tarefas de casa? Não vejo problema algum. Sempre separamos as tarefas, cada um passa a sua roupa e se tem que limpar a casa, o banheiro é função dele. Para quem já está escandalizado, afirmo que vivemos muito bem assim. Afinal, ele não casou com uma empregada doméstica, se essa fosse a opção, era melhor ter ido em uma agência de emprego.

 

 

Ao contrário de mim, sei que também tem as pessoas que gostam dos afazeres doméstico e que faz tudo em casa e para o marido. Se você é dessas, parabéns! Sério, admiro você, mas para mim não dá. Sinto informar, mas meu marido vai continuar sem comer bife feito por mim.

 

Até a próxima!

Sobre o Autor

Suély Zonta

Jornalista, professora e esposa... sim, porque ser esposa dá trabalho.

Instagram: @suzonta

Comentários




Leia Também

O Detalhe que
você procura

Autores

Quer nos contar seus momentos marcantes?

Envie nos por e-mail, eles podem aparecer aqui no blog

contato@odetalhe.com

Fale Conosco

(24) 998340410

odetalhe

contato@odetalhe.com

O Detalhe
O Detalhe é um portal diferenciado para ajudar na preparação da tão esperada festa de casamento ou de 15 anos. Também é o melhor canal de comunicação entre convidados e noivos ou debutantes.