21 de Agosto de 2015

Existe o Dia do Guerreiro?

Brinco com meu marido que o sábado é o dia que ele tira para ele. É um momento único e exclusivo para ele se aproveitar. É que todo sábado ele acorda cedo, sai de casa para correr, cortar o cabelo, arrumar o carro e mais alguma atividade que estiver com vontade. Como não gosto de acordar cedo, sair junto com ele é impossível, se bem que se eu quisesse ir junto seria a tortura. Atrapalharia o momento do guerreiro.

 


 

Tudo bem, mesmo não gostando muito, eu respeito, mas tem que ter regras. Só a parte da manhã de sábado é dele sozinho, precisa chegar para almoçar comigo e aproveitar o resto do dia junto. Afinal, o sábado é o nosso dia de folga. Sempre falo que não casei para sair sozinha, aproveitar sozinha, se fosse para continuar sem par, não casaria. Ficaria solteira e aproveitaria a vida com meus amigos. Então, se estamos de folga ou tem alguma atividade para fazer, porque não ir juntos?
 

Claro que mesmo casados cada um merece ter sua individualidade e o direito de fazer programas sozinhos, mas não pode virar rotina e nem ser o privilégio de apenas uma das pessoas.  Sou dessas que respeita o tema “direitos iguais” e se ele tem o “dia do guerreiro” eu também posso ter o meu dia. Afinal, também mereço fazer unhas e arrumar o cabelo.


Quer uma dica para não ter brigas com relação a qualquer atividade que apareça para ser feita sozinha? Aproveite os momentos onde um está trabalhando e o outro está de folga ou, no meu caso, quando um quer dormir até mais tarde e outro acordar cedo. Assim você faz o que quer fazer no momento que está sozinho e pode aproveitar todo o outro tempo com o seu amor.


Aqui em casa funciona!

Sobre o Autor

Suély Zonta

Jornalista, professora e esposa... sim, porque ser esposa dá trabalho.

Instagram: @suzonta

Comentários




Leia Também

O Detalhe que
você procura

Autores

Quer nos contar seus momentos marcantes?

Envie nos por e-mail, eles podem aparecer aqui no blog

contato@odetalhe.com

Fale Conosco

(24) 998340410

odetalhe

contato@odetalhe.com

O Detalhe
O Detalhe é um portal diferenciado para ajudar na preparação da tão esperada festa de casamento ou de 15 anos. Também é o melhor canal de comunicação entre convidados e noivos ou debutantes.