11 de Novembro de 2015

Lembrancinhas de casamento originais

Vai casar e não sabe o que oferecer como lembrancinha aos seus convidados? Preparamos uma lista com algumas sugestões bem originais para você esquecer aquelas velhas ideias que já se tornaram comuns. Seus convidados vão amar!
 

Nem frio nem quente
Uma ótima e funcional ideia é distribuir leques de madeira para casamentos em dias quentes ou em locais abertos  e lenços de pashmina para os dias frios e celebrações à noite.

 



Sapatilhas confortáveis
Os chinelos já são bem conhecidos de muitas festas, não só as de casamento. Mas como a ocasião é toda cheia de glamour e requinte, uma das alternativas tem sido substituir os chinelos por sapatilhas estilo bailarinas, igualmente confortáveis e reaproveitáveis para outras ocasiões.

 


 
Alívio para os pés
Ainda na ideia de dar um alívio para os pés dançantes, os noivos podem oferecer para seus convidados kit de escalda pés para que eles tenham um conforto na manhã seguinte a festa.
 

 

Temperado com amor
Essa é uma tendência que veio pra ficar: distribua um pouco do tempero do seu amor entre seus convidados. O melhor é que eles vão poder aproveitá-lo no preparo da comida ao longo do mês!

 


 
Distribuindo amor
Uma ideia bem simbólica e bonita é oferecer mudas representado o amor que deve ser cultivado, cuidado e que gerará frutos.  A sugestão é fazer vasinhos com suculentas, fica uma graça!

 


 
Semeando amor
Outra ideia simbólica e original: seus convidados recebem um pacotinho de sementes para fazer crescer por aí o amor propagado pelos noivos.

 


 
Um suspiro
Ofereça suspiros de amor para seus convidados que, aposto, já suspiraram a beça durante toda a cerimônia.

 


 
Kit Ressaca
Esse já virou um clássico entre as lembrancinhas originais para casamento. O kit ressaca ajuda seus convidados a acordarem melhor depois da bebedeira da festa.

 


 
Lembrança doce
Que tal seus convidados levarem para casa uma compota ou geleia em um potinho de vidro? Assim, eles podem adocicar o café da manhã ao longo da semana e se lembrar com carinho da cerimônia.

 


 
Biscoito da sorte
Seus convidados vão amar tirar a sorte no famoso biscoitinho chinês. Você pode personalizar as mensagens com frases amorosas e que tenham a ver com casamento e união de vocês. 

 


Apimentando o amor
Quer dar uma apimentada literalmente na festa? O melhor dessa lembrancinha é que você mesma pode fazer em casa e economizar uma graninha.

 


 
Ecologicamente correto
Para noivos ecologicamente corretos, essa é a opção perfeita. Uma ecobag com o nome dos noivos e a data da cerimônia, com uma arte bacana, ajudará seus convidados a repensarem o meio ambiente e aproveitarem a lembrancinha depois da festa.

 



 Câmera descartável
Não existe um convidado que não vá gostar e se divertir com essa ideia. O legal das câmeras descartáveis é que você terá várias fotos divertidas e de ângulos diferentes da celebração!

 


 
Para não ficar cego de amor
Essa é uma ótima brincadeira para casamentos em lugares abertos. Assim vocês ajudam seus convidados a não ficarem cegos com o brilho do amor do casal!

 


 
Cesta de café da manhã
Um mimo especial para seus convidados é oferecer uma cestinha de café da manhã para eles recuperarem as energias no dia seguinte da festa.

 

Comentários




Leia Também

O Detalhe que
você procura

Autores

Quer nos contar seus momentos marcantes?

Envie nos por e-mail, eles podem aparecer aqui no blog

contato@odetalhe.com

Fale Conosco

(24) 998340410

odetalhe

contato@odetalhe.com

O Detalhe
O Detalhe é um portal diferenciado para ajudar na preparação da tão esperada festa de casamento ou de 15 anos. Também é o melhor canal de comunicação entre convidados e noivos ou debutantes.