16 de Dezembro de 2015

Tendência nos casamentos em 2016

2015 está no fim e com isso as tendências para os casamentos em 2016 já começaram a ser anunciadas. Em geral, no próximo ano teremos mais itens personalizados, bolos com formatos diferentes, convites criativos, detalhes rústicos e muita ostentação (para quem pode é claro).
 

Confira algumas dessas tendências:
 

Decoração boho
Em 2016, a decoração boho chic estará super em alta, combinando elementos românticos, simples e rústicos. Para quem não sabe, esse estilo é uma tendência que tem inspirado muitos casais a utilizarem lâmpadas espalhadas em um espaço ao ar livre, arranjos descombinados, móveis antigos, cristais e peças de madeira.

 


DIY
Quem busca um casamento original e barato deve investir nas ideias DIY (do it yourself), ou seja, Faça Você Mesma. A proposta consiste em criar os próprios arranjos, lembrancinhas, centros de mesa, enfeites, pendentes e demais itens que fazem parte do evento. Você pode, por exemplo, usar garrafas transparentes de diferentes tamanhos para colocar as flores. Também é possível transformar potes de vidro em suporte para velas.

 


 

Saída dos noivos
Foi-se o tempo de jogar grãos de arroz nos noivos. Agora a tendência é fazer bolhas de sabão ou utilizar os sparkles (varetinhas que soltam faíscas). O resultado é divertido e charmoso, e faz toda a diferença nas fotografias do evento.
 

 

Fios de luzinhas vintage
Os casamentos com estilo retrô não podem deixar de incorporar os fios de luzinhas vintage na decoração. A iluminação dá todo um toque de charme, delicadeza e romantismo.

 

 

Lousas e placas
As lousas com mensagens românticas e as placas de indicação prometem deixar a festa de casamento muito mais divertida e cheia de personalidade. Elas também são ótimas para inovar as fotografias de casamento.
 

 

Convite para colorir
Depois da febre dos livros de colorir para adultos (que prometem acabar com o estresse), o mercado matrimonial está apresentando convites de casamento que incorporam o mesmo conceito. O modelo apresenta as informações do evento normalmente, só que tem desenhos complexos para o convidado pintar. E pasmem: o lápis de cor vem junto.

 


 

Convite com tela de plasma
Quem tem um orçamento alto para investir no casamento pode apostar no inusitado convite com tela de plasma. Isso mesmo! A peça tem uma TV de quadro polegadas em seu interior, que exibe um vídeo de até 11 minutos com imagens dos noivos. O preço da unidade é R$ 250 (em média).

 


 

Livros e fotos
Para deixar a decoração do casamento com um ar mais intimista, muitos noivos optam por utilizar fotos antigas em porta-retratos, varais e até mesmo painéis.  Dessa forma, é possível contar um pouco sobre a história do casal com a ajuda das imagens. Os livros também estão decorando as festas de casamento, compondo criativos centros de mesa.

 


 

Bem-casado sem glúten
Se os noivos estão em busca de uma lembrancinha mais saudável para presentear aos convidados, então eles podem apostar no bem-casado sem glúten. Essa iguaria pode ter diferentes tipos de recheios, como limão siciliano, doce de leite e ganache de chocolate.

 


 

Bolos diferentes e ousados
No próximo ano, tudo indica que os bolos de casamento estarão diferentes e ousados, principalmente os cenográficos. Uma tendência que promete pegar é o “chalk board”, um bolo todo revestido com superfície de lousa, no qual os noivos podem escrever e desenhar à vontade.

 


 

Flores naturais desidratadas
As flores naturais desidratadas não murcham e nem possuem um aspecto artificial, por isso elas serão muito utilizadas no próximo ano para a montagem de buquês, arranjos decorativos e até mesmo coroa para a noiva.

 


 

Brigadeiro
Uma atração que tem tudo para se destacar nos casamentos é a bicicleta de brigadeiro ou qualquer brigaderia do tipo. A ideia é distribuir os docinhos gourmet na festa com muito estilo e originalidade.

 


 

Macarons coloridos e personalizados
Que tal encomendar macarons personalizados com as iniciais dos noivos? Ou com formato de coração? Essas e muitas outras ideias estão transformando esse doce de origem francesa em um “queridinho” das festas de casamento.

 


 

Embalagens com corte a laser
Para deixar o casamento com uma proposta mais delicada e charmosa, muitos noivos estão recorrendo ao corte a laser para fazer as embalagens dos docinhos e até mesmo o convite de casamento. O resultado é um papel todo vazado que mais parece uma renda.

 


 

Cabine de fotos
A máquina de fotos vai continuar sendo uma febre nos eventos de 2016. Essa atração nada mais é do que uma cabine fotográfica, na qual o convidado escolhe alguns acessórios, tira uma foto e imprime na hora para guardar de lembrança.

 


 

Fine Art
Quem deseja inovar na montagem do álbum de casamento pode contar com o Fine Art. Essa técnica nada mais é do que a impressão da imagem em papel de algodão, fosco e com textura.

 


Agora é preparar tudo para o próximo ano!


Fonte: casaefesta.com

Comentários




Leia Também

O Detalhe que
você procura

Autores

Quer nos contar seus momentos marcantes?

Envie nos por e-mail, eles podem aparecer aqui no blog

contato@odetalhe.com

Fale Conosco

(24) 998340410

odetalhe

contato@odetalhe.com

O Detalhe
O Detalhe é um portal diferenciado para ajudar na preparação da tão esperada festa de casamento ou de 15 anos. Também é o melhor canal de comunicação entre convidados e noivos ou debutantes.